Configure sua experiência acessível:

Tamanho do texto

Contraste

Nossos números

Saiba mais sobre a robustez de nossa informação, que sustenta a precisão de nossos algoritmos.

A maior cobertura granular do mundo: 63% do canal ticket a ticket

A Scanntech lê + de 10 bilhões de tickets por ano, o que equivale a 5 tickets por brasileiro no mês. A leitura automática via API garante insights ágeis que dão a confiança de tomar decisões para alavancar o resultado de seu negócio.

A maior cobertura granular do mundo está na Scanntech.

+763 bi

lidos ao ano

A Scanntech não para de aumentar sua cobertura de leitura do canal alimentar. Hoje, já são mais de R$763 bilhões lidos ao ano. Do pequeno varejo às grandes redes, de supermercados a atacarejos, a base da Scanntech conta com parceiros varejistas de todo o Brasil para uma plataforma de inteligência cada vez mais colaborativa.

Maior cobertura do país

+40 mil

Pontos de vendas

Já são mais de 40 mil pontos de vendas parceiros da Scanntech em todo o Brasil, incluindo as lojas de mais de 450 das 500 top redes do Brasil e até mesmo o canal digital de varejo alimentar. É uma base robusta e representativa do mercado brasileiro que garante precisão nos insights e a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais.

D-2

Informações em até dois dias depois das vendas, com a velocidade que você precisa para agir e transformar seus resultados dentro do mês.

Padrões de ética e segurança

Somamos os mais elevados níveis de segurança da informação e de ética profissional, o que nos torna seguros e confiáveis no manejo das informações.

Saiba mais

Nossos investidores

Instituições globais que confiam e investem na expansão da Scanntech.  

Raul Polakof

Co-fundador e CEO

Co-fundador da Scanntech, lidera a inovação, excelência e expansão da empresa.

Benny Szylkowski

Co-fundador e Presidente Global do Varejo

Co-fundador da Scanntech, lidera a revolução e expansão da inteligência nos parceiros varejistas.

Soledad Fernandez

Co-fundadora e CTO

Visionária com +30 anos de carreira. Criadora do sistema da empresa e líder dos desenvolvedores.

Thomaz Machado

CEO Brasil

Carreira com +20 anos na Anheuser-Busch InBev, com atuações no varejo, comercial e tecnologia.

Mario Ruggiero

VP de Atendimento as Indústrias

+30 anos no mundo de informações, é líder do time que impulsiona o sucesso das indústrias parceiras.

Nossa história

1992

Nasce a Scanntech

Em 1992, nasce a Scanntech com o objetivo de desenvolver o varejo através de soluções de tecnologia. A Scanntech desenvolveu um software aberto e inovador para computadores pessoais que funcionava como pontos de venda (PDV). Este modelo continua se adaptando a todas as necessidades de gestão dos varejistas até hoje.

2001

Crescimento local

A Scanntech se concentra na construção de uma rede de pequenos comerciantes. Então, cria um novo modelo de negócios, que permite aos pequenos e médios comerciantes varejistas, acesso às mesmas tecnologias que as grandes redes, permitindo melhor gestão e consequentemente, melhores resultados.

2008

Inteligência para o varejo

Em 2008, criamos um Sistema para facilitar aos varejistas a obtenção de informações de forma clara, rápida e precisa.

2009

Criação do iPOS.

Maior e com equipes multimídia, a Scanntech traz maiores benefícios aos clientes atuais e segue crescendo sua base de clientes. Ao final deste ano, lança uma nova ferramenta que substituiria as caixas registradoras: O “iPOS”, e começamos a comercializá-las um ano mais tarde.

2010

Expansão internacional

Tem início a expansão através de fronteira da Scanntech, que começa com o mercado vizinho argentino, onde chega oferecendo as soluções que modernizam e geram competitividade no varejo uruguaio.

2011

Consolidação internacional

Como reconhecimento de seu potencial e valor gerado no mercado, a Scanntech recebe aporte de grandes grupos de investimentos ao redor do mundo, como Sequoia, IFC de World Bank, Endeavor Group entre outros, para seguir desenvolvendo inovações para gerar eficiência no ecossistema de FMCG e expandir territorialmente.

2013

Enfim, a chegada no Brasil

A companhia começa o grande desafio de se instalar no Brasil, um mercado muito maior, mais desenvolvido e mais competitivo que os países anteriores.

2016

Clube de Promos

Entendendo melhor o cenário competitivo no Brasil, a Scanntech adaptou seu modelo de negócio para este novo mercado, lançando a Plataforma Clube de Promoções, que conecta o varejo com a indústria. Ela disponibiliza promoções para os varejistas ofertarem aos seus shoppers. O Clube permite que o varejista tenha acesso às ações reembolsadas pela indústria, que melhora sua gestão, planejamento e execução de seus investimentos, crescendo os resultados de ambos.

2017

Scanntech Analytics

Lançamento da Plataforma Scanntech Analytics, com dashboards online e interativos que trazem eficiência no processo de vendas, priorizando lojas, sortimento ideal, precificação, entre outros insights. Pela primeira vez na história, indústria e varejo têm acesso à informações acionáveis de sell out, no nível loja e SKU e entregues em D-2. Inicia-se a revolução de inteligência de mercado, onde informações podem ser usadas diretamente para alavancar resultados e medir o ROI.

2020

Crescimento exponencial

Como toda plataforma de compartilhamento de informações, quanto mais gente dentro do sistema maior é o valor gerado para seus usuários. A disrupção atinge o ponto de não retorno, alcançando a leitura de R$ 270 bi de sell out no ano, ou 45% do que a fonte referência na época indicava ser o tamanho total do canal alimentar no Brasil.

2022

Expansão de soluções

A Scanntech alcança R$ 520 Bi de leitura em um ano móvel, 79% de cobertura do canal alimentar, segundo a fonte mais usada. São 700 milhões de tickets lidos ao mês. Tamanha robustez permite a expansão de portfólio, com o lançamento de mais de 20 soluções para as mais diversas áreas com pricing, trade, vendas, supply, entre outros.

2023

Um novo patamar

A Scanntech recebe aporte minoritário de R$ 210 milhões da Warburg Pincus, um dos maiores fundos globais de private equity, ficando entre os 5 maiores aportes negociados em 2022, que passa a ser investido para a geração de melhores soluções para o varejo, além de crescimento e expansão. Thomaz Machado, executivo que construiu sua carreira com mais de duas décadas na maior cervejaria do mundo, onde era vice-presidente global de operações digitais, se torna o CEO Brasil da companhia.

Eficiência para o varejo, indústria e distribuidor

Com uma base de dados extremamente robusta e um time de especialistas, seguimos inovando com as melhores soluções de inteligência do mercado. A qualidade, segurança dos dados e atendimento exclusivo, resultam numa nota média de satisfação de 9,4 e NPS 83.

Fale conosco

Esperamos seu contato

Preencha o formulário para que possamos retornar ou ligue para (11) 3027-1700 de segunda à sexta das 09h às 18h.

Entre em contato