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Saiba mais sobre a robustez de nossa informação, que sustenta a precisão de nossos algoritmos.

A maior cobertura granular do mundo: 74% do canal ticket a ticket

A Scanntech lê + de 13,5 bilhões de tickets por ano, o que equivale a 5 tickets por brasileiro no mês. A leitura automática via API garante insights ágeis que dão a confiança de tomar decisões para alavancar o resultado de seu negócio.

A maior cobertura granular do mundo está na Scanntech.

+1,011 tri

lidos ao ano

A Scanntech não para de aumentar sua cobertura de leitura do canal alimentar. Hoje, já são mais de R$763 bilhões lidos ao ano. Do pequeno varejo às grandes redes, de supermercados a atacarejos, a base da Scanntech conta com parceiros varejistas de todo o Brasil para uma plataforma de inteligência cada vez mais colaborativa.

D-2

Informações em até dois dias depois das vendas, com a velocidade que você precisa para agir e transformar seus resultados dentro do mês.

Padrões de ética e segurança

Somamos os mais elevados níveis de segurança da informação e de ética profissional, o que nos torna seguros e confiáveis no manejo das informações.

Saiba mais

Nossos investidores

Instituições globais que confiam e investem na expansão da Scanntech.  

logo warburg pincus investidor scanntechlogo IFC investidor scanntechlogo endeavor investidor scanntech

Raul Polakof

Co-fundador e CEO

Co-fundador da Scanntech, lidera a inovação, excelência e expansão da empresa.

Benny Szylkowski

Co-fundador e Presidente Global do Varejo

Co-fundador da Scanntech, lidera a revolução e expansão da inteligência nos parceiros varejistas.

Soledad Fernandez

Co-fundadora e CTO

Visionária com +30 anos de carreira. Criadora do sistema da empresa e líder dos desenvolvedores.

Thomaz Machado

CEO Brasil

Carreira com +20 anos na Anheuser-Busch InBev, com atuações no varejo, comercial e tecnologia.

Mario Ruggiero

VP de Atendimento as Indústrias

+30 anos no mundo de informações, é líder do time que impulsiona o sucesso das indústrias parceiras.

Ronaldo Gadelha

VP de Varejo

Com 30 anos de experiência no setor de bens de consumo, lidera o time comercial para o varejo.

Nossa história

1992

Nasce a Scanntech

Em 1992, nasce a Scanntech com o objetivo de desenvolver o varejo através de soluções de tecnologia e dados. A Scanntech desenvolveu um software aberto e inovador para computadores pessoais que funcionava como pontos de venda (PDV). Este modelo continua se adaptando a todas as necessidades de gestão estratégica dos varejistas até hoje.

Fundadores da Scanntech reunidos em mesa de reuniões
2001

Crescimento local

A Scanntech cria um novo modelo de negócios, que permite aos pequenos e médios varejistas acesso às mesmas tecnologias usadas pelas grandes redes, permitindo melhor gestão estratégica e, consequentemente, melhores resultados.

Supermercado varejista parceiro da Scanntech
2008

Inteligência para o varejo

Em 2008, a Scanntech dá um passo estratégico ao lançar um sistema de inteligência de dados para o varejo. A tecnologia foi criada para facilitar o acesso a informações de mercado em tempo real, com mais clareza, velocidade e precisão. Com essa inovação, os varejistas passaram a tomar decisões mais ágeis, baseadas em dados.

Colaboradora Scanntech apresenta sistema de inteligência de dados para varejo alimentar
2009

Criação do iPOS.

Em 2009, a Scanntech amplia sua estrutura e lança o iPOS: um sistema inteligente que substitui o modelo tradicional de caixa registradora. Desenvolvido para simplificar a operação no ponto de venda e oferecer mais controle, o iPOS passou a ser comercializado no ano seguinte e se tornou peça-chave para levar soluções de tecnologia para o varejo alimentar.

iPOS Scanntech em operação no varejo alimentar, mostrando solução de tecnologia que ajuda no resultado
2010

Expansão internacional

Em 2010, a Scanntech dá início à sua internacionalização, com a entrada no mercado argentino. O objetivo: levar as soluções que já geravam resultados aos varejistas no Uruguai para outros países da América Latina. A chegada à Argentina marca o primeiro passo da expansão regional da Scanntech.

Mapa da Argentina com pino e fios destacando Buenos Aires como ponto de expansão da Scanntech
2011

Consolidação internacional

Em 2011, a Scanntech recebe aportes de grandes grupos globais como Sequoia, IFC do World Bank e Endeavor Group. O investimento reforça a confiança no potencial da empresa e viabiliza o desenvolvimento de novas tecnologias focadas em eficiência para o ecossistema FMCG. Esse momento marca a consolidação da atuação internacional da Scanntech e o início de uma nova fase de crescimento.

Colaboradores Scanntech no escritório
2013

Enfim, a chegada da Scanntech ao Brasil

A companhia começa o grande desafio de se instalar no Brasil, um mercado varejista muito maior, mais desenvolvido e mais competitivo que os países anteriores.

Pessoas erguendo bandeiras do Brasil, simbolizando a chegada da Scanntech ao mercado brasileiro e o início de uma nova etapa de expansão
2016

Clube de Promoções: maior conexão entre varejo e indústria

Entendendo melhor o cenário competitivo no Brasil, a Scanntech adaptou seu modelo de negócio para este novo mercado, lançando a Plataforma Clube de Promoções, que conecta o varejo com a indústria. Ela disponibiliza promoções para os varejistas ofertarem aos seus shoppers. Através de sua tecnologia, o clube permite que o varejista tenha acesso às ações reembolsadas pela indústria, aumentando sua competitividade e fidelizando seus shoppers. O clube melhora a gestão, o planejamento estratégico e a execução das promoções, crescendo os resultados e facilitando a operação tanto para o varejo quanto para a indústria.

Pessoa segurando produto e interagindo com tablet exibindo promoções no ponto de venda, representando a ativação do Clube de Promoções da Scanntech
2017

Scanntech Analytics: dados estratégicos para varejo e indústria

Lançamento da Plataforma Scanntech Analytics, com dashboards online e interativos que trazem eficiência ao planejamento de vendas, priorizando lojas, sortimento ideal, como fazer precificação, entre outros insights. Pela primeira vez na história, indústria e varejo têm acesso à dados acionáveis de sell out, no nível loja e SKU e entregues em D-2. Inicia-se a revolução da inteligência de mercado, onde informações podem ser usadas diretamente para alavancar resultados e medir o ROI.

Tablet exibindo dashboard interativo do Scanntech Analytics com gráfico de vendas em destaque
2020

Plataforma atinge 45% do canal alimentar no Brasil

Atingindo um novo patamar de impacto, a Scanntech consolida sua base de dados com mais de R$270 bilhões em sell out lidos no ano — equivalente a 45% do canal alimentar brasileiro, segundo a fonte de referência na época. O tamanho da base de dados mostra a expansão da conexão da empresa com o varejo e amplia o valor gerado para a indústria, varejo e consumidores, reforçando seu papel como solução indispensável para todo o ecossistema.

Profissional apresenta gráfico de crescimento exponencial com dados de atendimento e resultados da Scanntech
2022

Expansão de soluções

Com 79% de cobertura do canal alimentar, segundo a fonte mais utilizada da época, a Scanntech atinge a marca de 700 milhões de tickets lidos por mês, representando R$ 520 bilhões em sell out no período de 12 meses. Essa escala consolida sua liderança em dados do varejo alimentar e viabiliza o lançamento de mais de 20 novas soluções — ampliando sua atuação em áreas como pricing, trade marketing, supply chain e vendas.

Equipe analisa soluções digitais da Scanntech com dados em tela sobre volume de tickets lidos
2023

Um novo patamar para a Scanntech: Aporte de R$ 210 milhões

A Scanntech entra no radar global de investimentos ao receber um dos 5 maiores aportes de 2022, feito pela Warburg Pincus, um dos maiores fundos globais de private equity. O investimento de R$ 210 milhões acelera o desenvolvimento de novas soluções para o varejo, além de fortalecer o projeto de expansão. No mesmo ano, Thomaz Machado — ex-VP global de operações digitais da AB InBev — assume a liderança da operação como CEO Brasil, marcando uma nova fase de crescimento.

Colaborador cumprimenta equipe após anúncio de investimento estratégico e nova liderança da operação

Eficiência para o varejo, indústria e distribuidor

Com uma base de dados extremamente robusta e um time de especialistas, seguimos inovando com as melhores soluções de inteligência do mercado. A qualidade, segurança dos dados e atendimento exclusivo, resultam numa nota média de satisfação de 9,4 e NPS 83.

Colaboradora na área de contato da Scanntech Brasil
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