Configure sua experiência acessível:

Tamanho do texto

Contraste

Nossas lideranças

Conheça nossos experts em tecnologia, inovação e varejo que lideram o modo revolucionário de ser Scanntech.

Raul Polakof

Co-fundador e CEO

Co-fundador da Scanntech, lidera a inovação, excelência e expansão da empresa.

Benny Szylkowski

Co-fundador e Presidente Global do Varejo

Co-fundador da Scanntech, lidera a revolução e expansão da inteligência nos parceiros varejistas.

Soledad Fernandez

Co-fundadora e CTO

Visionária com +30 anos de carreira. Criadora do sistema da empresa e líder dos desenvolvedores.

Thomaz Machado

CEO Brasil

Carreira com +20 anos na Anheuser-Busch InBev, com atuações no varejo, comercial e tecnologia.

Mario Ruggiero

VP de Atendimento as Indústrias

+30 anos no mundo de informações, é líder do time que impulsiona o sucesso das indústrias parceiras.

Ronaldo Gadelha

VP de Varejo

Com 30 anos de experiência no setor de bens de consumo, lidera o time comercial para o varejo.

Desenvolvedores trabalhando em escritório da Scanntech

Nosso time de desenvolvedores

São mais de 300 pessoas

Trabalhamos com um time de profissionais experientes, divididos entre desenvolvedores e cientistas de dados (BI, Big Data e Data Science), orientados para desenvolver soluções cada vez mais eficientes, que atendam a complexidade de um mercado competitivo e em constante transformação.Processamos, organizamos e transformamos todos os nossos dados em insights acionáveis que geram eficiência e auxiliam na tomada de decisões estratégicas.

Faça parte do time Scanntech

Quer fazer parte do time que tem revolucionado a inteligência no varejo e na indústria? Além de diversos benefícios, somos reconhecidos, pelos nossos colaboradores, com o selo GPTW (Great Place To Work) como um dos melhores lugares para trabalhar.

Saiba mais

Linha do tempo

1992

Nasce a Scanntech

Em 1992, nasce a Scanntech com o objetivo de desenvolver o varejo através de soluções de tecnologia e dados. A Scanntech desenvolveu um software aberto e inovador para computadores pessoais que funcionava como pontos de venda (PDV). Este modelo continua se adaptando a todas as necessidades de gestão estratégica dos varejistas até hoje.

Fundadores da Scanntech reunidos em mesa de reuniões
2001

Crescimento local

A Scanntech cria um novo modelo de negócios, que permite aos pequenos e médios varejistas acesso às mesmas tecnologias usadas pelas grandes redes, permitindo melhor gestão estratégica e, consequentemente, melhores resultados.

Supermercado varejista parceiro da Scanntech
2008

Inteligência para o varejo

Em 2008, a Scanntech dá um passo estratégico ao lançar um sistema de inteligência de dados para o varejo. A tecnologia foi criada para facilitar o acesso a informações de mercado em tempo real, com mais clareza, velocidade e precisão. Com essa inovação, os varejistas passaram a tomar decisões mais ágeis, baseadas em dados.

Colaboradora Scanntech apresenta sistema de inteligência de dados para varejo alimentar
2009

Criação do iPOS.

Em 2009, a Scanntech amplia sua estrutura e lança o iPOS: um sistema inteligente que substitui o modelo tradicional de caixa registradora. Desenvolvido para simplificar a operação no ponto de venda e oferecer mais controle, o iPOS passou a ser comercializado no ano seguinte e se tornou peça-chave para levar soluções de tecnologia para o varejo alimentar.

iPOS Scanntech em operação no varejo alimentar, mostrando solução de tecnologia que ajuda no resultado
2010

Expansão internacional

Em 2010, a Scanntech dá início à sua internacionalização, com a entrada no mercado argentino. O objetivo: levar as soluções que já geravam resultados aos varejistas no Uruguai para outros países da América Latina. A chegada à Argentina marca o primeiro passo da expansão regional da Scanntech.

Mapa da Argentina com pino e fios destacando Buenos Aires como ponto de expansão da Scanntech
2011

Consolidação internacional

Em 2011, a Scanntech recebe aportes de grandes grupos globais como Sequoia, IFC do World Bank e Endeavor Group. O investimento reforça a confiança no potencial da empresa e viabiliza o desenvolvimento de novas tecnologias focadas em eficiência para o ecossistema FMCG. Esse momento marca a consolidação da atuação internacional da Scanntech e o início de uma nova fase de crescimento.

Colaboradores Scanntech no escritório
2013

Enfim, a chegada da Scanntech ao Brasil

A companhia começa o grande desafio de se instalar no Brasil, um mercado varejista muito maior, mais desenvolvido e mais competitivo que os países anteriores.

Pessoas erguendo bandeiras do Brasil, simbolizando a chegada da Scanntech ao mercado brasileiro e o início de uma nova etapa de expansão
2016

Clube de Promoções: maior conexão entre varejo e indústria

Entendendo melhor o cenário competitivo no Brasil, a Scanntech adaptou seu modelo de negócio para este novo mercado, lançando a Plataforma Clube de Promoções, que conecta o varejo com a indústria. Ela disponibiliza promoções para os varejistas ofertarem aos seus shoppers. Através de sua tecnologia, o clube permite que o varejista tenha acesso às ações reembolsadas pela indústria, aumentando sua competitividade e fidelizando seus shoppers. O clube melhora a gestão, o planejamento estratégico e a execução das promoções, crescendo os resultados e facilitando a operação tanto para o varejo quanto para a indústria.

Pessoa segurando produto e interagindo com tablet exibindo promoções no ponto de venda, representando a ativação do Clube de Promoções da Scanntech
2017

Scanntech Analytics: dados estratégicos para varejo e indústria

Lançamento da Plataforma Scanntech Analytics, com dashboards online e interativos que trazem eficiência ao planejamento de vendas, priorizando lojas, sortimento ideal, como fazer precificação, entre outros insights. Pela primeira vez na história, indústria e varejo têm acesso à dados acionáveis de sell out, no nível loja e SKU e entregues em D-2. Inicia-se a revolução da inteligência de mercado, onde informações podem ser usadas diretamente para alavancar resultados e medir o ROI.

Tablet exibindo dashboard interativo do Scanntech Analytics com gráfico de vendas em destaque
2020

Plataforma atinge 45% do canal alimentar no Brasil

Atingindo um novo patamar de impacto, a Scanntech consolida sua base de dados com mais de R$270 bilhões em sell out lidos no ano — equivalente a 45% do canal alimentar brasileiro, segundo a fonte de referência na época. O tamanho da base de dados mostra a expansão da conexão da empresa com o varejo e amplia o valor gerado para a indústria, varejo e consumidores, reforçando seu papel como solução indispensável para todo o ecossistema.

Profissional apresenta gráfico de crescimento exponencial com dados de atendimento e resultados da Scanntech
2022

Expansão de soluções

Com 79% de cobertura do canal alimentar, segundo a fonte mais utilizada da época, a Scanntech atinge a marca de 700 milhões de tickets lidos por mês, representando R$ 520 bilhões em sell out no período de 12 meses. Essa escala consolida sua liderança em dados do varejo alimentar e viabiliza o lançamento de mais de 20 novas soluções — ampliando sua atuação em áreas como pricing, trade marketing, supply chain e vendas.

Equipe analisa soluções digitais da Scanntech com dados em tela sobre volume de tickets lidos
2023

Um novo patamar para a Scanntech: Aporte de R$ 210 milhões

A Scanntech entra no radar global de investimentos ao receber um dos 5 maiores aportes de 2022, feito pela Warburg Pincus, um dos maiores fundos globais de private equity. O investimento de R$ 210 milhões acelera o desenvolvimento de novas soluções para o varejo, além de fortalecer o projeto de expansão. No mesmo ano, Thomaz Machado — ex-VP global de operações digitais da AB InBev — assume a liderança da operação como CEO Brasil, marcando uma nova fase de crescimento.

Colaborador cumprimenta equipe após anúncio de investimento estratégico e nova liderança da operação

Conheça mais sobre nós

Com NPS de nível global, transformamos dados em resultado e eficiência para nossos clientes. Somos líder em soluções de inteligência e incansáveis em trazer novas formas de eficiência para o ecossistema varejo, indústria e distribuidores.

Saiba mais

Nossos investidores

Instituições globais que confiam e investem na expansão da Scanntech.  

logo endeavor investidor scanntechlogo IFC investidor scanntechlogo warburg pincus investidor scanntech
Colaboradora na área de contato da Scanntech Brasil
FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Esperamos seu contato

Preencha o formulário para que possamos retornar ou ligue para (11) 3027-1700 de segunda à sexta das 09h às 18h.

Entre em contato