
Vendas de brinquedos na semana das Crianças apresentam uma queda de 15,5% no varejo alimentar
A queda nas vendas de brinquedos na Semana das Crianças em 2024 foi de 15,5%, segundo dados da Scanntech. Mesmo com crescimento em relação à média do ano, o setor ficou abaixo do desempenho histórico de 2023.
O Dia das Crianças registrou queda de 15,5% no faturamento do setor em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontam dados da Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas, referência em inteligência de dados para o varejo e indústria.
A receita da categoria de brinquedos em 2023 superou o Natal do setor alimentício, com um aumento de 239,7% comparado à média do ano vs 205,5%.
As vendas de brinquedos em supermercados e atacarejos regionais por semana concentrou-se nas quatro semanas que antecederam o Dia das Crianças, passando de 18,2% da primeira semana a 92,9% na terceira, atingindo o pico na última semana, com uma alta de 190,1%. Uma semana antes o crescimento foi de 92,9%.
Acesso o link e veja a matéria completa
Radar Scanntech
Acompanhe mensalmente a performance real do varejo com o relatório mais completo do mercado e esteja sempre atualizado.
Nosso time de especialistas analisa, de forma clara e didática, as principais variações de preços, o desempenho das cestas, comportamentos regionais e tendências que impactam o consumo.
E não para por ai: em parceria com a McKinsey & Company, também trazemos uma leitura estratégica do cenário macroeconômico brasileiro.
Clique aqui e entre para a nossa lista de transmissão para receber o Radar Scanntech em primeira mão.

Assessoria de imprensa
Atendemos os jornalistas através do e-mail: scanntech@loures.com.br ou telefone: (11) 96931-5418